sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Como Limpar Pincéis de Maquiagem


Olá, pessoas!
Há algumas semanas fiz um post sobre os pincéis básicos necessários para fazer qualquer maquiagem (aquie hoje vou passar para vocês como limpá-los.
Se você usar os pincéis todos os dias, o ideal é que você os lave uma vez por semana e se você não os usar com tanta frequência, entre 15 e 1 mês é mais do que o suficiente.

Agora vamos aos produtos de limpeza! Há vários limpadores específicos para esse fim disponíveis no mercado e de várias marcas também, mas costumam ser bem caros aqui no Brasil, então o que eu uso é um shampoo comum para bebês e álcool 70% (líquido).


Então vamos à limpeza! Não tenha medo de colocar seus pincéis na água fria (se não as cerdas podem ser danificadas ao esfregar), deixe-os bem molhados, pingue uma gotinha do shampoo na palma da sua mão e faça movimentos circulares com o pincel (não se incomode se ele perder a forma aqui), enxague e repita o processo até não sair mais produto do pincel.


Eu costumo borrifar o álcool depois de já ter limpado os pincéis e, agora sim, você refará a forma deles e os deixará secar deitados (nunca em pé para que não entre água onde os pincéis são unidos e as cerdas não comecem a se soltar), em cima de um toalha e, é claro, longe do sol.

Se você preferir, use o álcool apenas quando tiver alguma inflamação em sue rosto (espinhas) ou, como no meu caso, quando for usar o pincel em outra pessoa.

Uma característica dos pincéis de cerdas sintéticas é que eles costumam sugar muito mais produto, então exigirá mais lavagens do que os pincéis de cerdas naturais. Outra coisa muito importante: é comum os pincéis de cerdas naturais soltarem algumas cerdas durante o uso e lavagens, então não se preocupe com isso.





E aí, gente, gostaram do post de hoje? Comentem!

O tema de hoje foi sugerido por Monami Takaoka. Envie também a sua sugestão pelos comentários aqui em baixo ou pela fanpage do blog no Facebook e aguarde as próximas semanas!