segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Corretivos Coloridos

Oi, pessoal! Hoje vou falar sobre os Corretivos Coloridos, já que muita gente não sabe para que eles servem ou como usá-los.

Temos várias cores entre os Corretivos Coloridos e para que você use o correto para cada imperfeição temos que lembrar da famosa roda das cores (Harmonia Complementar do Círculo Cromático) que aprendemos ha muito tempo, na escola.


Entre os Corretivos Coloridos, o mais famoso é o amarelo, usado para disfarçar manchas escurecidas (muito escurecidas mesmo) na pele, inclusive as terríveis olheiras!

Eu já usei várias vezes, mas obtive um resultado muito melhor com o corretivo lilás, que anula tons alaranjados e marrons.


Outro Corretivo Colorido famoso é o verde, que anula as manchas avermelhadas como as de espinhas, por exemplo.

Outros tons são o coral (ideal para o disfarce de manchas brancas em peles claras), o vermelho (disfarça manchas brancas ou esverdeadas em peles mais escuras e que pode ser substituído por um batom vermelho) e o azul, que funciona como o lilás.


Adoro a minha paleta de corretivos, mas ela não tem marca. E falando em marcas, recomendo super os corretivos da Contém 1g, Catherine Hill, Marcelo Beauty e principalmente Smashbox e MAC. Mas varias outras marcas também têm seus Corretivos Coloridos.

E para uma boa cobertura, o ideal é passar o corretivo depois do primer e antes da base, para que você não fique com o rosto colorido, ao invés de corrigido.


Espero que vocês tenham gostado do post dessa semana!
Comentem, compartilhem e se você tiver alguma sugestão de post, envie para @LeMassuco no twitter.
Continuem acompanhando, que semana que vem tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário