sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Como Preparar a Pele no Verão


Olá, pessoas!
O carnaval está aí e com o calor e toda a folia, pode ser difícil fazer os produtos ficarem mais tempo no seu rosto.
Preparei um video com o passo a passo, mas é claro que sempre tem alguma informação faltando.


Como a maioria dos brasileiros têm a pele mista oleosa ou totalmente oleosa a forma de preparar a pele para receber a maquiagem é um pouco diferente e, de início, o que você precisa saber é que a preparação da pele com os produtos adequados para o seu tipo é o passo mais importante.

Limpe a sua pele com um sabonete facial (hidratante para as pessoas com pele seca e nunca sabonetes cremosos para as peles oleosas), tonifique com um tônico  ou loção adistringente (suave para as peles secas) e hidrate, mesmo as peles oleosas precisam de hidratação, então, se esse for o seu caso, prefira um gel hidratante, enquanto as peles secas necessitam de cremes hidratantes.


Se você assistiu ao video, pode perceber que eu não apliquei produtos em todo o rosto, já que eles tendem a derreter, então, aplique o primer/base/bb cream e o corretivo nas áreas em que seu rosto costuma ficar mais oleoso (normalmente são o centro da testa, abas do nariz e queixo). O pó facial pode ser aplicado em todo o rosto, mas principalmente onde você aplicar os outros produtos e é muito importante você finalizar a aplicação no pescoço, orelhas e raiz dos cabelos.


Depois é só aplicar um blush, em breve farei o post sobre como escolher a sua cor e como aplicar corretamente, inclusive com um video.

Para o resto da sua maquiagem, use os produtos que você gosta, como máscara para cílios, delineador e batom ou uma maquiagem temática e bom carnaval!


Gostaram do post? Comentem!
Enviem suas sugestões de posts pelos comentários ou pela fanpage do blog no Facebook e até as próximas semanas!