sábado, 23 de março de 2013

SPFW Verão 2014



Olá pessoas!
Hoje vamos falar de moda, e como falar de moda sem mencionar o SPFW que aconteceu durante toda essa semana que acabou, não é mesmo?

O evento está um tanto desfalcado, li muitas reclamações relacionadas à falta de comida e latas de lixo, alguns dos maiores colaboradores da moda não se apresentaram nesta edição da Semana de Moda de São Paulo, triste, na minha opinião.

Mas vamos falar de coisa boa, no primeiro dia tivemos Animale, Cori, Tufi Duek e Cavalera. Todos os desfiles apresentaram muita simplicidade, tecidos fluidos, recortes e cores, na maioria das vezes, neutras. Dei uma pequena olhada nos looks e a monocromia reinou nesse primeiro dia.



No segundo dia foi polêmico, tivemos a minha querida Adriana Degreas apresentando moda praia, Ronaldo Fraga, sempre escandalizando, Fórum e Ellus. Me surpreendi a substituição que Adriana fez das típicas estampas para os cortes retos em preto e branco, mas há controvérsias, já que algumas peças não estavam ajustadas ao corpo das modelos, dando impressões estranhas.

Meu favorito do dia foi o desfile da Ellus, que sempre mostra tendências adaptáveis ao dia-a-dia, dessa vez, a escolha foi o Militarismo.



No terceiro dia tivemos as apresentações de Fernanda Yamamoto, Água de Coco, Neon e Triton. Os desfiles foram repletos de cores vivas e como duas das marcas são de moda praia, tivemos estampas e tecidos fluidos.



No penúltimo dia de SPFW, Alexandre Herchcovitch, Amapô, Juliana Jabour, Osklen, Samuel Cirnansck e Colcci se apresentaram. Drama, estampas, texturas, volumes, é claro, estavam muito presentes.

Para este dia tenho dois favoritos, Alexandre Herchcovitch e Juliana Jabour, foram estes desfiles que apresentaram peças realmente usáveis,  mesmo que a Colcci tenha apresentado peças maravilhosas e também muito usáveis, meu grande favorito foi o desfile da Juliana Jabour. Gosto muito do que Samuel Cirnansck apresenta, mas prefiro suas coleções de inverno.



Ultimo dia, finalmente! E para fechar o evento, contamos com a presença das apresentações de Lino Villaventura, R. Rosner, Têca e Raquel Davidowicz. O quinto dia também foi um pouco polêmico, o primeiro desfile apresentou um baile de máscaras que mais me remeteu à máscara que Antony Hopkins usou durante o filme Dragão Vermelho. Comparação infeliz? Talvez.

Uma desconstrução luxuosa foi vista no desfile de R. Rosner, com certeza, esse foi o meu favorito do dia. Mas é claro que eu adorei a referência barroca da Têca e a simplicidade de Raquel Davidowicz.



E aí, gente, gostaram do resumão do SPFW? Não deixem de comentar!

Semana que vem comentarei sobre as tendências de maquiagem apresentadas no evento, prometo que o post não vai atrasar. Aguardem!

E se você tem alguma sugestão para o blog, envie por aqui.