sexta-feira, 8 de março de 2013

Militarismo


Olá, pessoas!
O verão está acabando, então vamos começar a falar das tendências de inverno e a de hoje é o Militarismo.

Como podemos perceber, a moda é cíclica, por isso o que estava em alta ha alguns anos atrás sempre volta alguns anos depois, ou até mesmo todo ano como está acontecendo com o Militarismo, que marca presença em todos os invernos.

Essa tendência busca inspiração nas mulheres dos anos 40, quando elas costumavam usar roupas estruturadas exatamente como as usadas por oficiais e foi sendo resgatada pouco a pouco por pessoas com estilo mais clássico e atualmente com cortes mais modernos e até mesmo com a característica estampa camuflada.


E não pense que se você quiser se dedicar à essa moda vai ter que parecer um soldado, várias lojas já colocaram à venda peças mais femininas tanto para uma ocasião mais casual, quanto para uma mais social.



Para o inverno de 2013 especificamente, os fashionistas prepararam uma versão mais elegante, com cortes super estruturados, com camuflagem discreta e apostando muito mais nas cores que remetem aos militares e, é claro, nos acessórios como as boinas e botas, deixando os looks bem mais femininos.




E você, gostou dessa tendência? Usaria? Não deixe de comentar!

Envie suas sugestões para o blog por aqui e aguarde as próximas semanas!