segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Pincéis Básicos de Maquiagem


Olá, pessoas! Hoje eu vou apresentar a lista dos pincéis que você realmente precisa para fazer desde uma maquiagem para o dia a dia, até uma maquiagem um pouco mais elaborada.

Bem, eu fiz um video bem resumido sobre isso, mas como algumas informações ficaram de fora, como as funções dos pincéis, decidi fazer esse post, que vai ser um pouco longo, mas muito detalhado.



Se você está pensando em investir um pouco em maquiagem, comece por eles, já que além de facilitar o manuseio de muitos produtos, deixa um acabamento muito mais profissional na sua make.

Pincéis de Base: Temos vários tipos, mas testei todos os que eu conheço e o melhor, sem dúvidas, é o Flat Kabuki, que tem as cerdas mais densas e não deixa rastros na pele, mas se você não achar, os outros pincéis como o Duo Fiber e o magrinho da Prada também são adequados para essa função e devem ser usados em conjunto com a esponja de queijinho para que não fique rastros.

Modo de usar: A maioria das bases devem ser aplicadas com pincel, então, se ela não for em pó, aplique um pouco na parte de cima da mão, passe o pincel nessa base e com movimentos circulares e sempre de baixo para cima, aplique no rosto. Se seu pincel deixar rastros, use a esponja de queijinho sobre eles.



Esponja de Queijinho e Vassourinha: Todos já viram uma esponja de queijinho né, ela serve para aplicar a base, limpar rastros dos pincéis e também para limpar restos de sombra que caem em baixo dos olhos quando você as aplica, principal função da Vassourinha.

Modo de Usar: Usa-se a esponja de queijinho do mesmo jeito como se usa os pincéis de base, mas como não tem como fazer movimentos circulares, aplique com leves batidinhas, do nariz em direção à raiz dos cabelos, orelhas e pescoço. Para limpar a bagunça que as sombras fazem, um pouquinho de base na esponja ou com a Vassourinha limpa, passe com cuidado sobre a área em que a sombra saiu do lugar.


Pincéis de Blush: Lembre-se de que esse pincel deve ser sempre bem cheio e macio, testei dois modelos e o que eu mais uso é o chanfrado, porque segue melhor o formato do rosto e também serve para fazer contornos.

Modo de Usar: Você só irá usar pincel se seu blush for em pó, já que os líquidos e cremosos podem ser aplicados com as mãos. Vá aplicando sempre aos poucos, comece sempre da raiz dos cabelos em direção às maçãs do rosto.


Pincéis para Olhos: Todas os conjuntos de sombras mais comuns que podemos encontrar já vem com o pincel de esponjinha, mas também é bom você ter um pincel de esfumar bem macio e cheio para não acabar machucando suas pálpebras ao usá-lo.

Modo de usar: Sempre que você for aplicar a sombra, deposite o produto na pálpebra móvel e não esfregue, esfume as bordas com um pincel de esfumar ou de precisão.


Espero que este post seja útil para as pessoas que não sabem muito sobre pincéis de maquiagem, qualquer dúvida, deixem nos comentários, assim como sugestões para os próximos posts e aguardem as próximas semanas!