sexta-feira, 5 de abril de 2013

Blush: Como Escolher e Como Aplicar



Olá, pessoas!
O blush é um dos itens de maquiagem que mais gera dúvidas, vamos apreder?

Primeiramente, o que você precisa saber é que existem várias texturas de blush, assim como bases e corretivos, e é claro que cada textura é mais adequada para cada tipo de pele.

Os blushes em pó combinam com qualquer tipo de pele, temos também os blushes cremosos, que são ideais para as peles secas, já que costumam ser mais hidratantes, e, por fim, os blushes líquidos são ideais para as peles oleosas e também para as peles negras, já que esses blushes costumam ser bem mais pigmentados.


Uma das grandes dúvidas relacionadas à esse produto é sobre a cor, e essa deve ser escolhida de acordo com o seu tom de pele. As mais branquinhas ficam muito melhor com os blushes mais rosados até um tom mais leve de pêssego, as pessoas com tom de pele médio ficam bem com os tons de pêssego, as morenas, com tons mais pesados de pêssego até os tons mais leves de terra cotta e, por fim, as negras ficam bem com os blushes em tons de terra cotta e vermelho.


O tom exato que você vai usar, vai depender do seu gosto pessoal e lembre-se também de que se a sua pele é oleosa, você deve evitar os blushes mais iluminados (com brilho), pois eles podem dar a impressão de oleosidade, então dê preferência aos blushes matte, ainda mais agora em que eles estão super em alta.

Sendo maquiadora, é impossível não reparar na execução da técnica e se você não sabe como fazer, a dica é sempre pegar pouco produto e aplicar da raiz dos cabelos em direção às maçãs do rosto. O vídeo abaixo mostra exatamente como fazer, além de dar algumas dicas a mais.



E aí, gente, gostaram das dicas de hoje? Comentem!

E se você tiver alguma sugestão para o blog envie por aqui e aguardem as próximas semanas!