sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Moda Masculina: Blazer



Olá pessoas!
Ha algum tempo eu fiz um post sobre blazers e como houve muitos pedidos para falar um pouco sobre moda masculina, aqui vamos nós, em um post com muitas imagens e exemplos para não ter erro!

Se vestir bem é tudo de bom e o blazer é uma peça chave para formar um visual mais elegante sem necessariamente sair da sua zona de conforto. 

Para montar looks que transmitam uma certa seriedade, mas não um cara todo certinho, use o blazer em conjunto com uma camisa ou camiseta, sapatos e  calças jeans.



Para um look mais despojado, use o blazer com uma camiseta, calças jeans e nos pés você pode optar por tênis ou sapa-tênis.


Nos tecidos, dê preferência à lã fria, por ser mais fácil de o caimento ficar melhor além de não ser terrivelmente quente no verão; no inverno, os looks ficam mais sofisticados com tecidos mais pesados como o veludo cotelê, tweed e flanela. Para não haver possibilidade de erro: fuja dos tecidos brilhosos, eles são uma armadilha!


Quanto às padronagens, acho legal usar a Window Pane, Príncipe de Gales e Sal&Pimenta, eu evitaria, principalmente, a Risca de Giz, por dar um ar muito certinho ao look, mas a sua escolha vai depender puramente do seu gosto pessoal.


A escolha da cor também vai do gosto do freguês, mas de preferência use cores escuras à noite ou em dias mais frios, enquanto as cores mais claras se encaixam melhor no verão e em dias quentes, mas se você quiser alguma coisa meio-termo, cinza e marrom são duas cores perfeitas para você ter como opção no seu guardarroupas.

O seu tom de pele também interfere no conjunto, se você tem a pele mais quente ou bronzeada, os ternos e blazers mais claros dão um ar muito mais elegante, já para os tons mais frios, as cores escuras é que garantem esse efeito.


Uma última dica: Blazer com shorts é a coisa mais brega que você pode usar! Terrível! Não! Não! Não!

E agora algumas regras básicas de moda masculina que eu nem precisaria falar, mas vou, só por desencargo de consciência:
1- O cinto deve ser sempre da cor dos sapatos;
2 - Não use meias claras com calças e sapatos escuros (e o contrário também -pelamor);
3 - Em um traje social não misture estampas e não misture as peças dos ternos;
4 - A gravata nunca pode ser da cor da camisa.


E eu acho que é isso, por enquanto, se ficou alguma dúvida, comente!
E se você tiver alguma sugestão, envie por aqui e aguarde as próximas semanas.